A Dificuldade de se comprar revistas Disney em Bancas

5 mar

Atualmente anda ainda mais difícil de se achar uma revista em quadrinhos Disney nas bancas do Brasil (ainda mais pelo problema da setorização). Quando você chega numa banca e pergunta: “Tenho revista em quadrinhos Disney?”, eles respondem “Disney?! Não sei. Olha aí.”, o que você pensa? Que eles estão ali por pura obrigação de ter um trabalho ou por amor? Pela obrigação, claro. Por exemplo: outro dia eu estava andando mais o meu pai pela rua do meu bairro e resolvi passar na banca, perguntei se tinha e ele me perguntou “Quando você fala Disney é assim, o quê?”, e vocês acreditam que eu tive de falar praticamente todos os títulos de quadrinhos Disney atuais e personagens pra ele entender? “Ah, é Mickey, Pateta, Donald, Tio Patinhas, Pluto, Peninha, Disney Big, Jumbo”.
Resumindo: é isso que nos deixa triste, saber que o mercado de quadrinhos brasileiros evoluiu e todo mundo conhece Turma da Mônica, mas ninguém conhece, ou sabe direito, quais são os personagens Disney.
Enfim, em breve irei colocar umas fotos das bancas que eu compro e o estado dos gibis depois de saírem da banca. Até mais, pessoal.

Crédito da Imagem: Planeta Gibi

Anúncios

4 Respostas to “A Dificuldade de se comprar revistas Disney em Bancas”

  1. Bobodisney 8 de março de 2012 às 19:22 #

    O pior é que mesmo a Abril dizendo que com a distribuição setorizada os gibis Disney vão chegar para mais leitores, o resultado é o contrário. Menos gente vai ter acesso às revistas Disney, piorando ainda mais a situação.

    • Andreyl. 9 de março de 2012 às 19:29 #

      Sim Bobo e muitas pessoas vão deixar de comprar por não chegarem na data certa. Por exemplo, tem um garoto na quadra vizinha a minha que deve ter parado de comprar pensando que a editora parou de lançar alguns titulos, pois não sei se ele costuma visitar blogs e até o próprio calisota.

  2. José Moacir Portera de Melo 29 de maio de 2012 às 8:03 #

    Aqui só chega o encalhe ( Pontes e Lacerda, Mato Grosso ), falta de respeito. Boa mesmo era a EBAL, lá nos anos 1970, chegava tudo em dia, e olha que tinha mais de 40 títulos. Desse jeito, perdem os quadrinhos.

  3. RodCarioca 11 de novembro de 2012 às 9:17 #

    Todo mês percorro pelo menos 5 bancas para ver quais edições foram lançadas por conta que em algumas tem Mickey mas não tem Zé Carioca e outras tem Zé Carioca mas não tem Mickey. Qual não foi minha surpresa vendo que este mês uma edição Disney com histórias do Donald Duplo veio com uma dúzia de páginas repetidas e faltando páginas na história seguinte. Sorte que vi ainda na banca e não comprei, o mesmo aconteceu 2 anos atrás com uma edição do Zé Carioca, reclamei e a editora mandou pelo correio aquela edição com as páginas certas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: